terça-feira, 25 de setembro de 2012

Exército de Cristo





Introdução

O medo atormentava, o pavor fazia gemer ate a alma, o desespero da multidão trazia o pavor ao coração de Moisés.

uma alta montanha atrás Faraó, na frente o mar bravio, todo o povo começa a clamar e a dizer:
Moisés no Egito não tinha sepulcros para sermos enterrados, trouxessemos aqui para perecer-mos?
Mais Moisés se lembra da promessa e sabe que aquele que prometeu é fiel para cumprir
e Moisés clama ao Senhor:


Moisés: Senhor o que devo fazer?
Voz oculta: Moisés levanta o teu cajado, estende a tua mão sobre o mar.
Moisés: Já estou vendo o milagre Senhor, já estou vendo o milagre!
Voz oculta: Moisés ordena o povo que marche!
Moisés: Povo de Israel o Senhor ordena que marche.


Todos entram marchando!!!
o hino é os guerreiros se preparam Renascer Praise


1. Entre os deuses da terra não há um, nem haverá nenhum que tenha tamanha
capacidade do que o nosso Deus porque....
todos: Ele é o que é!


1. E se ele é o que é!
todos: Ninguém pode mudar sua forma de ser!


1. Então se ninguém pode mudar sua forma de ser?
todos: Isso significa que ele é absoluto!


1. E se ele é absoluto?
todos: ele tem o poder nos céus e na terra!


1. e se ele tem o poder?
todos: é sinal que el faz o que quer, quando quizer, se ele quizer e quando bem entender!


1. e se ele fa o que quer?
todos: quem impedirá a tua vitória!


1. e se ninguém pode impedir?
todos: tem que ser assim, porque se ele determinou quem pode invalidar?


1. e se ele determinou?
todos: eu quero ver o primeiro ao desafiar, pois sentirás a mão do EU SOU O QUE SOU, pesando sobre a sua vida
quando ele quer afzer, se arrebenta tudo mais ele faz, movem-se as águas mais ele faz, a terra se abala o inferno treme mais ele faz.
Porque ele é o que é!


1. Senhores, vamos sair para guerra, vamos lutar por nossa patria, defendendo o nosso pais, no campo de batalha a luta é árdua,mais o soldado que vai para luta, nunca vai pensar em desistir, se for preciso dar a sua própria vida, assim mesmo se forem para a luta.
e vocês são soldados corajos?
todos: SIM SENHOR!
estão dispostos a lutar?
todos: SIM SENHOR!
estão dispostos a dar a sua própria vida?
todos: SIM SENHOR!
então mexa-se defender a nossa pátria é o nosso lema!


coloca a mão em 1 soldado e fala:
1. soldado o rei conta contigo!


1. pelotão sentido! todos batem a mão na cintura!
pelotão meia volta: todos dão uma volta!
pelotão em frente! todos batem o pé e começa a marchar para sairem................


CENAS

Narração:1. pessoa fala: Guerra, guerra no Iraque, Afeganistão, faixa de Gaza,
você parou pra pensar quantas almas se perderam, quantos pais de familias perderam suas vidas.
quantas crianças ficaram órfãos.
quantas mulheres esperam a volta do seu esposo mais ele nunca voltou.
quantas vidas foram ceifadas antes de conhecer a Jesus, quantas mães perderam os seus filhos ainda jovem, e sentem a dor da saudade por um filho que não mais volta.
se você parar pra pensar vai sentir uma dor na alma, vai ouvir sua própria consciencia perguntando pra si mesmo, o que eu tenho feito para Deus? quantas almas tenho resgatadas do abismo?
quando assistimos nos noticiarios podemos observar crianças vitimas de guerra, perambulando pelas ruas, crianças subnutridas passando fome e frio, perguntando pra si mesmo.
o que será do meu amanhã? sem um pedaço de pão, um cobertor, ou estou condenado a viver assim o pouco de vidaque mim resta.
Nos dias atuas que estamos vivendo parece nrmal falarmos em guerra, pois são tantas.
Guerra nos paises pela sede do poder dos governantes, das forças revoluncionarias, do pobre contra a miséria, das autoriaddes contra o crime e as drogas.
Guerra eternas da alma que não quer pecar, e o homem que insiste no pecado.
Guerra seculares que aflinge a humanidade, emfim são tantas que faltaria até tempo para falarmos.
Vejamos agora, alguns exemplos de pessoas que sofreram por motivo de guerra.


Entra uma jovem e uma criança


Jovem: Nós perdemos os nossos pais temos passado muitas dificuldades, as vezes não temos o que comer e nos abrigamos pedindo nas ruas, mais o que mim entristece, é a falta de amor, de carinho e dedicação dos nossos pais


Criança: Muitas vezes nas noites frias, é muito triste não ter alguém para oferecer um cobertor, um agasalho e um pedaço de pão, eu tenho saudades dos nossos pais.


Mulher: Com apenas um de casada, meu esposo foi para a guerra, ele nao queria ir mais teve que obedecer, fiquei triste esperando a sua volta mais ele nunca voltou, desde então não consigo ser feliz.
Tinhamos tantos planos uma vida inteira pela frente, porque tudo isso, maldita guerra, maldita armas que destroi e fazem sofrer, os homens precisa ter conciencia disso, entender guerra não é a solução Jesus é a solução.


ENTRA OUTRA MULHER


Mulher: Eu perdi meu filho na guerra, você pode imaginar a dor de uma mãe, se despedindo do filho sabendo que ele não pode mais voltar, é logico o filho se prepara para perder a mãe por morte natural, e uma mãe nunca se prepara para perder um filho, até quando os homens querem continuar essa guerra, não medindo as conseguências, ate quando!!


ENTRA OUTRA MULHER


Mulher: Certo dia estava com o almoço pronto, esperando o meu filho chegar para almoçar-mos juntos, mais as horas estavam passando e ele não chegava, liguei a televisão e vi na noticia que havia um ataque de policiais e traficantes do morro, fiquei preocupada mais eu sei, meu filho é trabalhador ele não se envolve com drogas, deve estar trabalhando e por algum motivo ele não veio almoçar.
de repente o telefone toca, as minhas pernas bambearam era alguém para avisar que naquela hora daquele tiroteio meu filho estava passando para vir almoçar, ele foi vitima de uma bala perdida.
Você pode imaginar a minha dor, mais mesmo assim peça para que Deus levante pessoas corajosas, missionários prontos para levar a palavra, e libertar as almas das garras de satanás e o nome do Senhor seja glorificado.


Narração: Como podemos observar falta até tempo´para falarmos em guerra, mais tem uma guerra da qual  não podemos deixar de falar, guerra está que eu e vc fomos convocados para lutar, está guerra não é de morte mais de vida, igreja somos soldados de Cristo, ele te escolheu como escolhido do Senhor, para lutarmos contra o inferno, contra o inimigo de nossas almas, nesta guerra seja um soldado destemido, e obedecer sempre o seu comandante que diz: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho. a volta de Cristo se aproxima não fique ai parado, pois a cada minuto que passa vidas perecem, estamos lutando numa guerra onde o principe da trevas com todo o seu exército governal vem com todas as armas para na batalha nos destruir para lançar as almas no inferno. mais do outro lado somos nós soldados de Cristo, dispostos a dar a vidas pelas almas, e não esqueça igreja junto conosco está o rei dos reis e Senhor dos Senhores, o leão da tribo de Judá, o grande ELSHADAY, o Deus tremendo Jeová. levanta-se igreja do Senhor, lute e não temas pois a vitoria é nossa pelo poder do sangue de Jesus.


6. Guerra que destrói que matam os inocentes, ainda diz que são a favor da paz, mais que paz é essa que ceifa vidas de pais de família, que traz a morte no lugar de vida, que traz tristezano lugar de alegria, esquece que a base é tão fácil de encontrar, pois Jesus disse: a minha paz vos deixo a minha paz vos dou, na guerra terrena o soldado entrega de corpo e alma, para lutar, mesmo que para isso tenha que tirar a vida de seu semelhante, muito mais nós soldados de Cristo, devemos lutar para salvar vidas, para levar a paz, para anuncia a Jesus o dono da paz.


7. A nossa guera não é uma guerra de morte mais de vida, não tarz tristeza mais alegria, a nossa guerra é contra o inferno, contra o inimigo de nossas almas, hoje mais do que nunca Deus convoca soldados para a batalha, para ser enviados pois vidas estão sendo aprisionadas feitas réfens de satanás, nós temos essa missão de resgatar essas almas das mãos do inimigo, é uma batalha dificil eu sei, mais quando Deus te chama ele te capacita para peleja, e vidas são resgatadas libertas e conformadas pelo poder do sangue de Jesus, portanto levante-se, porque nessa guerra Deus conta contigo.


8. você já viu um soldado ser colocado para uma guerra e ficar de braços cruzados, como se nada tivesse acontecido, um soldado para ir para guerra tem que lutar igreja. o Senhor nos deu uma missão e é essa de salvar vidas, de pregar o evangelho. e como podemos ficar parado, como vamos apresentar ao rei naquele dia, como soldado fiel, destemido apresentar as almas que conquistamos e arrancamos das garras de satnás ou coo soldados covardes que não tem coragem de lutar, vença o seu inimigo deixando de sua comodidade pelo sono espiritual, achamos duro e dificil mais disperta igreja, Deus te chamou não para ficar parado, Deus chamou para dar frutos, Deus te chamou para ser atalaia, ser vaso de honra, instrumento de Deus, portanto não fique ai parado, até quando vai deixar de praticar o erro e ouvira as palavras de que o Senhor fala contigo, até quando!


Todos: Igreja vós sois escolhidos para levar a mensagem de salvação. não temas o inferno pois a palavra do Senhor diz que em Deus somos mais do que vencedores.




No final do jogral faz a encenação com o hino de Elias Silva... CARTA AO REI


Soldado caido no chão
 Amigo vem lhe socorrer
 O amigo traz a carta




Nenhum comentário:

Postar um comentário